domingo, 15 de fevereiro de 2009

De barco, em busca do barroco...

Eu não estava planejando passear de barco. Eu queria ir no tal castelo de verão do tal rei barroco. Vim na net e vi que ficava meio fora da cidade. Já estava desanimando até que li que se chegava tambem por barco e que todo barco saindo do centro de Dresden parava lá.

O Rio que passa por Dresden, o Elba, um dos mais famosos e maiores da Europa. Tem também o maior trecho fluvial navegável.

Chegando ao centro de Dresden encontrei vários barcos. Peguei um que saia às dez. Comprei bilhete de ida e a o da volta, tinha que ser marcada pra no minimo duas horas mais tarde. Foi o suficiente pra passear pelo pátio do castelo, ir ao museu que tinha dentro e passear pelos jardins.
lindo!!! lindo, lindo.
O museu também era legal e sabe o que tinha numa das salas? um monte de instrumentos musicais! inclusive um DULCIAN CONTRA ou seja, GIGAAAAAAAAAAANTE. um instrumento super grave que eu nao conseguiria tocar por causa do tamanho.

Tinha tambem um cravo que foi o instrumento de um compositor super famoso do barroco que trabalhou aqui. Tirei foto pra mostrar pra todo mundo.
So o trecho de barco demorava uma hora, ou seja, gastei umas 4 horas nesse passeio.
De lá ainda fui pra outro parque que fica meio fora do centro. No meio do parque tinha outro palaciozinho barroco. Só andei, passei por uma feirinha e voltei. Quando voltei, saí um pouco do centro e aí vi a cidade de verdade. Toda moderna, cheia de lojas.
Depois voltei caminhando, olhando a Dresden linda pela ultima vez ao por do sol e... passei num mercado super fashion.

Enviado por Isabel
Dresden, 09 de maio de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário