domingo, 15 de fevereiro de 2009

A gente viaja e fica morrendo de saudade dela ...

Paris, 04 de abril de 2006

Querida Su
tenho vontade de escrever cartas longuissimas, mas com este teclado francês tá bem dificil. Bem, aqui vai um mini relatório: no sábado cheguei , em Paris, com um alarme de bomba no aeroporto. Uma belissima recepção. Eu sentava em um banco para esperar a Bebel , que veio se encontrar comigo de Bruxelas, e lá vinha um policial evacuar a área, e assim sucessivamente até que ela chegou linda e reluzente.
Como aqui ela é pobre, nao quis pegar táxi. Então, andamos e subimos escadas arrastando malas. Nenhum problema se você tem 20 anos, mas aos 56...
Havia eesquecido que o Ibis Cambrone fica praticamente em frente à saída do metrô. Neste ponto, é bem legal estar hospedado por aqui.
Os quartos continuam como você deixou: mínimos e os croiassants do café da manhã também continuam os mesmos: maravilhosos... melhores que os do Daniel Briand (1).
Estão fazendo muitas obras em Paris, inclusive uma nova ponte sobre o Sena, na direção de Versalhes... Ontem voltamos a Joliezinha (2), depois de ter almoçado lá no sábado. Comemos crepe, café (café) e a chocolate (Bebel). Aproveitamos para nos despedir do Paulo, garçon que é também sócio do Café. Ele está bem bonitão, de cabelos grisalhos.
Os precos estão pela hora da morte. Mas estamos tentando levar numa boa... Bebel diz que tudo esta quase o dobro e mesmo o triplo de Bruxelas.
No primeiro dia, fomos até a Joliezinha a pé, seguindo a linha daquele metro aéreo. Já fomos a Versalhes e desta vez conhecemos um pouco a cidade, que é linda. Até almoçamos lá. Ontem trabalhei um pouco num internet point perto do hotel. Pela manhã, passeamos a pé desde o Trocadero ate o Georges Pompidou, fazendo aquele caminho pelo Louvre. Os dias estao maravilhosos. Sol, temperatura fria, mas agradável.
Beijos e saudades da Clara e Bebel

Foto tirada pela Clara nos Jardins do Louvre
Texto reencontrado no baú do G-mail
(1) Joliezinha é como batizamos um café perto da Ponte Neuf, do qual já somos considerados clientes da casa. Sempre quando reaparecemos ganhamos de brinde uma rodada de Kir Royal.
(2) Daniel Briand é o nome de um Café na Comercial da 104 Norte, em Brasília, e que leva o nome do dono, um francês.