domingo, 15 de fevereiro de 2009

Tirando lições do que nos faz sofrer e dando a volta por cima...

Este post também poderia ter um outro título: Queremos nossos filhos e pupilos sempre viajando conosco desde que a direção do carro seja nossa.

Me explico melhor.
Recentemente, dei início a um outro blog, mais referente à economia e ao meu atual foco de atuação jornalística, o mundo dos pequenos negócios. Este estava ficando pessoal demais!

De um estalo, montei o Conjuntura&Pequenos Negócios, que hoje faz parte da Blogosfera Sebrae. Me preparava, feliz, para convidar a Regina Xeyla, que ainda considerava uma pupila, a embarcar comigo nessa viagem.

Qual não foi o meu espanto ao saber que ela havia montado o próprio blog, o Economia de A a Z ! E fiquei sabendo assim de sopetão enquanto comemorávamos, num almoço, o aniversário de um amigo da Agência Sebrae, o Marcelo. Poxa então essa menina faz o próprio blog e sequer me avisa antes?

Tive um sentimento de abandono enorme e confesso, até sofri com isso. Não que achasse que ela não deveria ter um blog, porque este mundo virtual está aí para todos. Mas porque eu teria que encarar sozinha a empreitada.

Sofri muito e ninguém entendeu nada! Nem eu mesma. Até que semanas depois eu me preparava para sair com a Isabel e o namorado Thiago e peguei a chave do carro. Ela me olhou e disse: "é melhor a gente ir em dois carros porque para depois do almoço temos outros planos "(que não me incluiam é óbvio!). De repente comecei a chorar. Me vi voltando sozinha para casa e fiquei com peninha de mim. Claro que a Bebel não entendeu nada. Mas um dia entenderá, tenho certeza. A Regina também.

Mas o seco comunicado da Bebel me fez cair a ficha. Chega sempre aquele dia que nossos filhos e pupilos querem dirigir o próprio carro e, de preferência, sem os mais velhos no banco do carona. Entendido isso, o problema desapareceu levando junto a tristeza que me invadia.

O que fiz? Procurei uma outra pupila, porque sem pupila ou pupilo não vivo, e tanto a Bebel e a Regina já estão se saindo muito melhor que a encomenda.
Minha nova pupila chama-se Lia Sahadi e ela esta dando contribuições maravilhosas para o Conjuntura&Pequenos Negócios, que pode ser acessado clicando-se no nomezinho dele, na coluna da direita. Bebel retomou sua vida em Haia, depois de umas férias de dois meses em Brasília. Regina está de vento em popa na Agência Sebrae de Notícias e no próprio blog.

Domingo viajaremos juntas para Belo Horizonte, onde repartiremos a cobertura do seminário Banco Central de Microfinanças. Não haverá brigas sobre quem dirige o carro porque viajaremos de avião!

Nas fotos, de cima para baixo: Rê, Bel e Lia

Clara Favilla
25 de setembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário