domingo, 15 de fevereiro de 2009

Saudades da Bebel, da Gabi, do Dominique, de Bruxelas!!!!


Ontem, segunda-feira, 01/12, passei exatamente 12 horas, metade do primeiro dia do último mês de 2008, trabalhando. Sem pausa pro almoço. Se estou formatando um texto de 12 páginas para uma revista, não gosto nem de me socializar porque qualquer conversa me tira do prumo! Me faz perder o fio da meada.

Por isso, só visitei o blog rapidinho apenas uma vez, à tarde, para ver o primeiro post da Bebel, direto do trem que a levava de Bruxelas de volta a Haia.

Cheguei em casa, jantei e capotei no primeiro sofá. Conclusão, acordo às duas da madrugada, vou para cama e... e não consigo pegar no sono novamente. Além disso, as cachorras fazem um festival de uivos no quintal. Dou uma olhada pelas janelas, tudo calmo. Noto que, de longe, outros cachorros também uivam para a noite. Devem estar fazendo serenata uns pros outros.

O sono foi mesmo embora. Como fazê-lo voltar?

Levanto e...visito novamente o blog e lá estão outros posts da Bebel.

Realmente pessoas como a Gabi, Dominique são presentes da existência! Acolheram Bebel, por um semestre inteiro, na linda casa que têm em uma das mais lindas comunas de Bruxelas, logo que ela lá chegou. Imaginem vocês que a casa deles é patrimônio histórico! Ela, alemã, é terapeuta e ele, francês, é economista. Trabalha para um desses órgãos da Comunidade Européia sediado em Bruxelas. Acompanharam toda a vida da Bebel, nos anos que passou estudando na cidade. Quando Bebel se mudou para um pequeno apartamento emprestaram móveis, objetos de decoração e Dominique até instalou cortinas. Só agradecendo a Deus, mesmo!

Outro presente da existência foi o professor de flauta que ela teve em Buxelas, Bart. Se vivessemos em outro mundo, haveria um reconhecimento oficial do trabalho que ele fez e faz em prol da formação de talentos brasileiros.

Bem, preciso falar também da minha querida Bruxelas: como gosto dessa cidade! Saudades das caminhadas pelos seus diferentes "bairros", um grudado no outro e com características tão próprias... Fui feliz muitas vezes nessa cidade, que conheci com a Bebel quando ela era ainda bebê.
Bem vou tentar dormir novamente, muito trabalho me espera nesta terça-feira que já quase amanhece..

Clara Favilla
02/12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário