domingo, 15 de fevereiro de 2009

Puxando pela memória, Avimore...

Não me conformei de ter esquecido o nome da cidadezinha, onde ficamos na Escócia, perto da estação de esqui. Na manhã de hoje, procurei numa fonte confiável, meus álbuns de fotos, e lá estava: Avimore.

Acima e abaixo, a lindinha estação de trem da cidade. Junto com os turistas, que podem ficar em grandes hotéis como o Hilton, pequenos chalés ou em albergues confortáveis que recebem famílias inteiras, chegam à estação os moradores da redondeza. Chegam sem nenhuma bagagem, já aparamentados para esquiarem, apenas com os equipamentos nas costas. Também chegam os fanáticos caminhadores, os montanhistas. É um movimento colorido bem bonito de se ver.

Logo à saída da pequena estação, encontra-se esse conjunto de lojinhas de conveniência, que já era assim, há 15 anos, quando estivemos lá.
Aqui está o nosso querido albergue, onde passamos dias gostosos. Quando estivemos lá a grama estava cobertinha de neve e como estava sempre nevando era daqueles fofas. Em algumas partes mais úmidas, nos divertimos quebrando placas de gelo.
Tenho uma foto com a Bebel segurando uma enorme. As crianças ficam tão felizes com esses passeios que contagiam os adultos. Perto do albergue, tinha um hotel maior com uma grande varanda envidraçada e, nela, uma piscina quente. Então, os hóspedes podiam nadar vendo a neve caindo lá fora. Para se chegar a este hotel era preciso subir uma rampa e nela podia se encontrar aqueles carrinhos de crianças deslizarem na neve. A Bebel se divertiu muito!
Pensamos que amamos a neve por viver nos trópicos. Engano! Não conheço ninguém que não aprecie ver a neve cair, principalmente assim no quentinho, protegido por grandes janelas envidraçadas. Passei dois Natais na Inglaterra e o grande desejo de todos era que fossem bem branquinhos!

Clara Favilla
27/09/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário