domingo, 15 de fevereiro de 2009

Viajando na viagem... dela!!!

- O que você acha de uma viagem por estas três cidades: Bologna, Parma e Ferrara?
- Acho simplesmente ótimo.
- Pode-se ir direto para Ferrara que é mais longe. Qual o itinerário que você faria?
- Parma, depois Ferrara e depois Bologna. Ferrara ta mais perto de Bologna.
- Vi o mapa e achei que Ferrara era mais longe.
- Às vezes o mapa engana. Tem que ver as linhas de trens das linhas principais, para não ir de trem que fica parando todo o tempo. Pode-se ir também para mais perto e voltar para Firenze da cidade mais longe. Então você pode ir pra Bologna, depois para Ferrara e depois para Parma e vir direto de Parma para Firenze. Tem que ver como fica melhor inclusive na questão de preço porque andata e ritorno é bem mais barato.
Um dos palazzos (museus) de Ferrara

- Acho que o ideal seria dormir pelo menos uma noite em cada cidade.
- Vou ver naquele meu livrinho sugestões de hoteizinhos e aí você liga.
- Ah! Tá... No site também tem uns. Olha pra mim? To olhando os trens.
- Acho que em Ferrara você deve ficar pelo menos duas noites e três dias porque tem muita coisa pra ver.
- Ixi... E o resto ?
- Vocês poderiam viajar uma semana e distribuir os dias. Em Ferrara fica o delta do Pó, aqueele rio que banha Turim. Ferrara é a cidade do Antonioni, que acabou de ser enterrado. Lá tem um museu dele.
- mmmmmmmm... Pra se ir à Parma tem que parar e trocar de trem em Bologna.
- Então vá para Bologna primeiro.Quer uma sugestão? Não compre as passagens de uma vez, isso dará mais flexibilidade a vocês. Compre primeiro a passagem pra Bologna. Durma lá e compre lá a passagem para Ferrara e assim sucessivamente.Pode ser que você queira ficar mais tempo em Ferrara que tem até um museu e um cemitério hebraico, um museu dos oitocentos, degli anni ottocenti...

(Nesta sala, espelhos para se ver melhor o teto, sem ficar com dor no pescoço)

-Nossa! Mas o que eu quero ver mesmo são as coisas da Renascença, o Palazzo Schifanoia, tem um monte de pallazzo da vedere... Então, Parma tá a uma hora de Bolonha, Ferrara a meia hora de Bologna...

- Tudo está tão perto, não é mesmo?
- É pode ser primeiro para Parma direto, depois Bolonha , Ferrara e dela direto para Firenze.. Tô indo embora que a escola vai fechar. Pode me ver uns hotéis pra eu ligar?
- Vou ver em casa e te mando à noite.

Ainda na sala dos espelhos
Papo G-talk
Mamãe e filhinha
Agosto de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário