domingo, 15 de fevereiro de 2009

O mundo é plano...

Vivencio neste momento, o nome do livro que usei para batizar meu blog. A comunicação se dando em tempo real entre seres de uma família esparramada pelo mundo. Dante e Sueli, irmão e cunhada, me mandam um e-mail de Chicago que abro assim que pisca no meu computador.

Acabaram de dar um clique naquela cidade quase sempre ventosa e gelada... e já estou abrindo a correspondência aqui. Outro clique e são meus primos Dulce e Amélio, lá de Jaguaríuna, São Paulo, me encaminham fotos antigas de família. Vejo a lista de contatos e o Paulo meu primo, em Pirenópolis, tá plugado na internet. Assim como a minha amiga Damares, que acabou de chegar de uma viagem à Paris, Amsterdam e sei lá mais onde.

Acende mais uma luzinha verde e é minha filha Isabel, que acabou de chegar em casa, em Haia, e já quer falar pelo skype com o namorado. Bateu asas, ontem, da minha gaiola, depois de dois meses por aqui, em férias do mau tempo daquele país abaixo do nível do mar.

Se ela já chegou, se a viagem deu tudo certo, se ela vai tomar um banho e já vai sair correndo para o compromisso agendado desde o ano passado, que é assim que as coisas funcionam por lá... eu já posso sair de casa e correndo que tô atrasada. Daqui meia hora, no máximo, já tô na rede e em rede novamente...

Clara Favilla
03 de setembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário