domingo, 15 de fevereiro de 2009

Já em Itaúna e com a mão na massa...

O meu primo Osmar, engenheiro de formação, herdou do pai o nome e o gosto pela cozinha. Uma de suas especialidades é um grande pão recheado. Ou melhor, exageradamente recheado. A massa é levemente doce o que dá um contraste interessande com os ingredientes do recheio: presunto, queijo, tomate, cebola, azeitona...

Um dos divertimentos de meu primo é pegar alguém de surpresa para colocar a mão na massa. Dessa vez, o premiado com a tarefa foi o Thiago. Era véspera de casamento da Mariana, filha do meu primo, e o pão fez parte das quitudes oferecidas no jantar aos padrinhos dos noivos e familiares mais próximos.

Eu e minh a tia e madrinha Nair, irmã de minha mãe, acompanhamos com vívido interesse a performance do Thiago. Tia Nair completa 82 anos neste mês de agosto e tem a graça de uma vida longa e saudável ao lado dos filhos e netos.
Depois da massa bem sovada é hora de abri-la com o tradicional rolo de madeira e dar-lhe um formato de grande pizza. Thiago parece bastante à vontade com a tarefa!!!

Clara Favilla
06 de agotso de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário